Sydney - A dupla do tênis de mesa formada pelos brasileiros Hugo Hoyama e Carlos Kawai vai precisar reforçar a defesa se quiser ganhar o jogo desta segunda-feira pela manhã (horário de Brasília) contra a Polônia em Sydney.
É nesse objetivo, pelo menos, que o técnico Francisco Camargo está se concentrando. ``A partida vai depender muito da recepção do saque. Ela é crucial'', disse Camargo à Reuters algumas horas antes do início do jogo. ``Nossa recepção terá que ser agressiva.''
De acordo com ele, o poloneses aproveitam muito a troca de bola. Priorizam mais as jogadas com efeito e menos a velocidade, justamente um dos pontos fortes da equipe brasileira.
Durante a tarde, os atletas se reuniram com Camargo para assistir a vídeos dos jogos de seus rivais em Sydney. Apesar de ser considerada forte, a dupla adversária não o preocupa. ''Nosso ataque é feroz. Ganhamos duas partidas e acho que temos chances,'' disse.
O jogo acontece às 20h45 de Sydney (6h45 da manhã no Brasil) no States Sports Centre, que fica no Parque Olímpico.
Há oito duplas competindo no tênis de mesa masculino em Sydney. A dupla brasileira já derrotou a República Tcheca e a Argélia.
Os chineses são os grandes favoritos para a medalha de ouro. Em seu ranking dos possíveis medalhistas, a revista norte-americana Sports Illustrated dá a medalha de ouro para os chineses Kong e Liu, a prata para os suecos Persson e Waldner e o bronze para os também chineses Wang e Yang.