São Paulo - A defesa do Corinthians, um dos setores mais fracos da equipe neste semestre, com 25 gols sofridos em 15 jogos, conta agora com um novo "xerife". Trata-se do zagueiro Scheidt, de 24 anos, 1m85 e 80 quilos, que, finalmente, foi apresentado nesta segunda-feira como o último reforço do clube para a temporada.
Seu passe foi emprestado do Celtic, de Glasgow, Escócia, até dezembro de 2001.
Antes, a diretoria já havia contratado André Luís, Pereira, Müller, Djair e Rogério. Ex-jogador do Grêmio, com experiência também no Kawasaki Frontale, do Japão, Scheidt admitiu que não se deu bem no futebol escocês. Em janeiro ele foi submetido a uma cirurgia no apêndice.
Posteriormente, machucou o joelho esquerdo, e com a mudança da comissão técnica do Celtic, Sheidt perdeu a posição no time. "Por isso, comecei a trabalhar para retornar ao futebol brasileiro", disse o zagueiro que não se incomoda de ser chamado novamente de "xerife", como era conhecido nos tempos do Grêmio. Se depender da disposição do atleta, ele pretende fazer sua estréia no Corinthians contra a Ponte, domingo, no Morumbi.