Havana - O ex-jogador de futebol Diego Maradona, que sofreu recentemente um acidente automobilístico em Cuba, recebeu a visita, em sua residência, da família de Javier Sotomayor, recordista mundial do salto em altura. “Javierito era o mais preocupado”, comentou María del Carmen, esposa de Sotomayor. “Ele estava me dizendo que queria ver o Diego e tirar uma foto ao lado dele desde o dia do acidente”. Javierito, de apenas 7 anos, é o mais velho dos filhos do atleta cubano.
Maradona acidentou-se no dia 13 último em Havana. Na ocasião, bateu seu carro de frente contra um ônibus, em meio a uma chuva torrencial. “Levei um susto tremendo. Não via nada por causa da chuva”, explicou Maradona, que presenteou a criança com uma camisa do Boca Juniors e uma bola autografada. “Quando melhorar, vamos jogar futebol”, prometeu ao garoto.
Além do filho de Sotomayor, o ex-jogador recebeu, após a colisão, a visita do presidente de Cuba, Fidel Castro. O argentino aproveitou também para anunciar sua torcida por Sotomayor na Olimpíada de Sydney. “Meu coração estará com ele”, emendou.