Sydney - Anderson Nocetti, único remador brasileiro em Sydney, retorna à raia do Sydney International Regatta Centre nesta quinta-feira para lutar por uma vaga na final C (do 13º ao 18º lugar geral) no skiff. Macarrão, como é conhecido, ficou muito chateado ao ficar fora da final B, mas não se abateu. Mas tão logo esteja no Brasil, ele pretende começar os preparativos pensando já nos Jogos de Atenas, em 2004.
"Fiquei muito chateado. Os caras que remaram na minha série são do meu nível. Ganhei deles na Copa do Mundo na Suiça, mas hoje não fui bem. Quero agora pelo menos ficar em 13º lugar, mas meu próximo objetivo é estar em Atenas, no double skiff. Eu e o Marcelo Marcilhus, que rema comigo no Grêmio Náutico União, temos quatro anos para preparar o barco", disse Nocetti.
O remador está de licença há dois anos do setor de manutenção de um hospital infantil em Florianópolis. Ele garantiu que, se for preciso, ficará mais tempo afastado. "Acho que essa experiência valeu para que eu descobrisse que vou ter de me preparar ainda muito melhor para brigar por uma medalha", afirmou.