Sydney - Primeiro foram alguns comentários ocasionais. Nos últimos dias, um clamor. A delegação da Espanha que está disputando os Jogos Olímpicos em Sydney está descontente com o equipamento oficial que está vestindo. “As mulheres estão passando frio porque a roupa de passeio é um desastre”, disse nesta terça-feira um integrante da equipe de ginástica.
A inexperiência da empresa que forneceu material esportivo está causando problemas. A Fumarel ganhou o concurso aberto pelo Comitê Olímpico Espanhol, vencendo a John Smith, que havia equipado os atletas em Atlanta.
A Fumarel é uma empresa conhecida no mundo dos esportes, em especial os mais elitizados, como a vela e o pólo. Uma porcentagem da empresa pertence a um parente próximo de Pilar de Borbón, membro do COI e irmã do rei Juan Carlos, da Espanha.
A empresa jamais havia tido a incumbência de vestir atletas com necessidades tão variadas, como nadadores e jogadores de hóquei. Ou mesmo jogadores de basquete, com seus 120 quilos, e atletas da ginástica, 70 quilos mais leves.