Buenos Aires - O ex-campeão mundial de xadrez, o russo Anatoli Karpov, derrotou terça-feira o brasileiro Gilberto Milos na segunda rodada da superfinal do Magistral 'Miguel Najdorf', que se disputa em Buenos Aires e distribui 60 mil dólares em prêmios. No jogo eliminatório, Karpov confirmou seu favoritismo e derrotou Milos com uma Defesa Catalã após 38 movimentos.
O russo lidera a classificação com dois pontos, em companhia do inglês Miguel Short, ex-vicecampeão mundial, que venceu o local Facundo Pierrot em 37 movimentos com uma Defesa Siciliana.
As outras partidas da rodada de terça-feira do torneio que se disputa no Shoping Abasto de Buenos Aires terminaram empatadas (1/2 ponto para cada jogador). O resumo:
Víctor Bologan (Moldavia) - Rafael Leitao (Brasil), Defesa Siciliana, 55 movimentos; Vadim Milov (Suíça) - Judith Polgar (Hungria), Defesa Mimzoindia, no 50º; e Pablo Ricardi (Argentina) - Diego Flores (Argentina) Defensa Indiana do Rei, no 52.
As posições ficaram assim: Karpov e Short 2 pontos; Bologan e Polgar 1,5; Milov 1; Leitao, Flores, Pierrot e Ricardi 0,5 e Milos 0.
O torneio continuará quarta-feira com os seguintes jogos: Polgar-Short; Flores-Bologan; Milos-Ricardi; Pierrot-Karpov e Leitão-Milov.