Sydney - O italiano Massimiliano Rosolino -- que já ganhou uma medalha de prata e uma de bronze nos Jogos de Sydney -- visa o ouro na prova individual dos 200 metros nado medley, depois de conseguir o melhor tempo nas eliminatórias desta terça-feira (horário de Brasília).
O campeão europeu Rosolino, que ficou em segundo na prova dos 400 metros nado livre, vencida por Ian Thorpe, e em terceiro nos 200 metros nado livre, completou os 200 metros medley em 2min00s92. O segundo mais rápido na classificação geral foi o norte-americano Tom Dolan.
Dolan, que manteve seu título olímpico dos 400 metros nado medley no fim-de-semana, venceu sua bateria com 2min01s55who. O holandês Marcel Wouda completou a prova em 2min01s89.
O detentor do recorde mundial Jani Sievinen, da Finlândia, e o atual campeão olímpico Attila Czene, da Hungria, conseguiram facilmente a classificação entre os 16 semifinalistas.
O romeno Cezar Badita, que teve permissão para competir nas Olimpíadas depois de uma apelação contra o resultado positivo de um teste antidoping feito no início do ano, também está nas semifinais. Ele ficou em sétimo na prova individual dos 400 metros nado medley, mas seus resultados podem ser anulados se ele for suspenso em última instância.