Sydney - A segurança na Vila Olímpica dos Jogos de Sydney não será reforçada, apesar do drama da fuga de dois presos perto do local, segundo o comissário de polícia do Estado de Nova Gales do Sul, Peter Ryan.
``A Vila Olímpica é altamente segura -- provavelmente é o lugar mais seguro de toda a Austrália no momento e não há nenhuma necessidade de reforçar a segurança'', disse Ryan.
Os dois detentos, condenados por roubo, não estavam armados, mas são considerados perigosos. Eles estão desaparecidos.
Eles roubaram uma van que transportava três voluntários dos Jogos e uma autoridade esportiva da Coréia do Sul. Uma das voluntárias estava grávida, mas ninguém ficou ferido.
``Foi um incidente e o carro estava no lugar errado na hora errada. Poderia ter acontecido com qualquer um'', disse.
Os presos, identificados como Chad Richards, 26, e Alan Charles Stebens, pularam a cerca de arame farpado da prisão de Silverwater, a maior da Austrália.
Perseguidos por policiais, eles roubaram a van para fugir. ``Acreditamos que pelo menos um deles possa ter-se ferido ao escalar a grade da prisão e estamos pedindo para todos os hospitais e centros médicos ficarem atentos a homens procurando tratamento por lacerações'', disse um porta-voz da polícia.