Sydney - O técnico da equipe olímpica de futebol do Japão, o francês Philippe Troussier, acredita que a possibilidade de eliminar o Brasil dos Jogos de Sydney é um grande desafio que pode ser atingido se sua equipe tiver um bom desempenho.
"Só espero que meus jogadores não lhes mostrem muito respeito em campo", disse o técnico ao jornal australiano The Sunday Morning Herald. "Se nossa performance for boa, nós poderemos tirar o Brasil da competição, e esse é um grande desafio."
Troussier disse que essa era uma situação que ninguém poderia ter imaginado duas semanas atrás. "Nós não temos nada a perder e usaremos a mesma tática dos jogos anteriores", disse.
O técnico francês, porém, fará seu time entrar em campo sem duas estrelas da seleção olímpica japonesa. Os jogadores Hidetoshi Nakata e o capitão Ryuzo Morioka estão cumprindo uma suspensão de uma partida por terem recebido dois cartões amarelos.
Enquanto isso, as ruas e hotéis de Brisbaine têm ficando cheias de jornalistas e milhares de torcedores japoneses nos últimos dias, o que deve ser suficiente para que eles formem uma grande torcida nas arquibancadas do estádio Gabba, disse o jornal. Para o Brasil, é ganhar ou ganhar. Espera-se que a torcida brasileira grite mais alto e o futebol brasileiro também.