CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Brasil vai jogar na retranca contra a Áustria
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 12h22

Sydney - A seleção brasileira feminina de handebol fez um trabalho especial de defesa para a partida contra a Áustria, à 0h30 desta quinta-feira. Segundo o coordenador técnico da equipe, Fernando Redondo, somente um bom desempenho no setor fará com que o Brasil tenha alguma chance de derrotar as adversárias, consideradas favoritas.

Redondo explica que a partida mais importante dos Jogos o Brasil já venceu, contra a Austrália. As três outras equipes da chave da seleção - Áustria, Dinamarca e Noruega - são muito mais fortes e com muita tradição. "Dessas três equipes, a Áustria é a mais fraca mas, em compensação é o time que temos mais dificuldade de jogar, porque gostamos de atuar no ataque e elas costumam ser muito fortes na defesa, travando o jogo, o que não acontece com a Dinamarca e a Noruega."

O Brasil, segundo o coordenador, tem uma desvantagem em relação às adversárias, que foram terceiras colocadas no último Mundial, no que diz respeito à força física. "Nossa defesa terá de errar muito pouco para que tenhamos chance de usar a nossa maior arma, o contra-ataque", diz Fernando. "Do contrário será difícil passar por elas."

Na terça-feira, as brasileiras foram observar as adversárias, que foram derrotadas pela Dinamarca por 30 a 26. O destaque do jogo foi a atacante Ausrele Fridrikas, que tem várias afinidades com o Brasil. A jogadora, eleita duas vezes a melhor jogadora da Áustria, fez sua primeira partida internacional contra as brasileiras e seu maior ídolo também nasceu no País: Pelé.

A equipe do Brasil continua sem duas de suas principais jogadoras, a goleira Fátima e a ponta Dali, que sofreram contusão nos jogos preparatórios para a Olimpíada. A esperança do técnico Digenal Cerqueira é de que as duas possam jogar se o Brasil passar para a segunda fase. A equipe dever ser a goleira Chana e as jogadoras Valéria, Dilane, Alessandra, Lucila, Rosana e Zezé.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Handebol
20/09 - 04:00
Egito vence Cuba por três gols no handebol
20/09 - 02:36
Rússia conquista terceira vitória no handebol masculino
19/09 - 18:31
Noruega e Hungria lideram handebol feminino
19/09 - 06:43
Hungria vence apertado a França no handebol



Veja lista completa
Handebol
20/09 - 04:00
Egito vence Cuba por três gols no handebol
19/09 - 18:31
Noruega e Hungria lideram handebol feminino
18/09 - 01:03
França se impõe à Tunísia no handebol
17/09 - 22:22
Alemanha pára na Coréia do Sul no handebol



Veja lista completa