São Paulo - O atacante Bentinho disse nesta quarta-feira que rescindiu seu contrato com a Portuguesa. O compromisso do atacante com o clube ia até o dia 31 de dezembro, mas desde a chegada do técnico Lula Pereira ele treina em separado no Canindé.
O atleta, que foi artilheiro da Lusa nas temporadas anteriores, afirma que a decisão de seu afastamento partiu do próprio clube. "O seu Ilidio (diretor) me falou que meu estilo de jogar não se encaixava no esquema tático do treinador. E que era melhor eu sair", disse.
A partir deste dia, Bentinho começou a treinar separado dos demais companheiros no Canindé. "É uma situação ruim. Não recebo salários há mais de três meses. Agora a diretoria me chamou para conversar e acertamos a rescisão."
Bentinho, 28 anos, tem esperança de jogar ainda na Copa João Havelange. Mas, se não for procurado por nenhum clube, admite voltar para o Kashiwa, do Japão, clube que é dono do seu passe. "Quero jogar e fazer aquilo que mais gosto. Se tiver que retornar para o Japão, vou embora sem qualquer problema", disse.