São Paulo - O Corinthians deverá contar com quase todos os seus principais jogadores contra a Ponte Preta, domingo, no Pacaembu. Além da provável estréia de Müller e Djair, o técnico Oswaldo de Oliveira, o Vadão, poderá ter à sua disposição Marcelinho Carioca e Edu, que estavam machucados.
Assim, entre os jogadores considerados titulares, o treinador ficaria na dependência da estréia de Rogério e Scheidt, recentemente contratados, que ainda precisam de mais tempo para treinar, e da volta de Luizão, que se recupera de uma cirurgia no joelho, para começar a montar a equipe, que, na sua previsão, vai lutar pela conquista da Copa João Havelange.
O médico do Corinthians, Joaquim Grava, explicou nesta quarta-feira que Müller, Marcelinho e Edu já foram liberados para os treinos normais. Müller, cujo passe foi emprestado do Cruzeiro, estava com um problema muscular na coxa, que atrapalhou a fase de adaptação no alvinegro.
Quanto a Marcelinho, o craque estava com uma contusão semelhante a do Müller, que o deixou afastado da equipe nas últimas partidas. Já Edu, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo, disse estar recuperado do problema e quer voltar ao time domingo. Os três terão até sábado para treinar e provar que estão prontos para enfrentar a equipe de Campinas.
A escalação de Scheidt, segundo o treinador, poderia resolver de imediato o problema na defesa. O técnico não poderá contar com a dupla de zagueiros, Fábio Luciano e João Carlos. O primeiro foi suspenso por dois jogos (já cumpriu um), por causa da expulsão contra o Botafogo.
João Carlos cumprirá suspensão automática. Ele foi expulso contra o Coritiba. Oswaldo está entusiasmado com a possibilidade de reforçar a equipe. "Acho que daqui a três partidas, já estaremos numa boa posição na tabela."