Sydney - Para o desespero dos donos de lanchonetes no Parque Olímpico de Sydney, os mais de 100 mil torcedores que chegam diariamente ao local estão preferindo trazer o seu próprio lanchinho de casa e tomar água da torneira.
De acordo com o tablóide Daily Telegraph, Bob Evans, o executivo-chefe de um dos estádios olímpicos, escreveu uma carta aos organizadores dos Jogos reclamando da enorme quantidade de comida e bebida que os torcedores estavam trazendo em suas mochilas.
"A questão (da comida trazida de casa) com certeza é uma preocupação e tem contribuído para um faturamento abaixo do esperado", disse Evans. Segundo o jornal, um dono de lanchonete está cogitando a hipótese de dispensar 200 funcionários na semana que vem devido ao movimento fraco. Outros pequenos comerciantes estariam considerando ir aos tribunais contra os organizadores dos Jogos, pois os contratos assinados diziam que haveriam restrições para a entrada de comida nos locais olímpicos.
Em abril, o diretor de Coordenação da Autoridade Olímpica, David Richmond, aliviou o regulamento e disse que as pessoas poderiam levar "pequenas quantidades de água e comida" aos locais dos jogos. "Eles andam liberais demais em relação ao que deixam entrar", disse Evans.
De acordo com o Daily Telegraph, apenas 180 mil pessoas compareceram ao Parque Olímpico de Sydney na terça-feira, bem menos que as 300 mil previstas pelo Comitê Olímpico organizador da Olimpíada.