Rio - Jogando em Moça Bonita, o Bangu deu uma demonstração de força ao derrotar o Caxias, campeão gaúcho, por 3 a 2, nesta quarta-feira, pelo grupo A do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. Os gols banguenses foram de João Rodrigo e Espíndola (2), e Maurício fez os dois gols do time caxiense. Agora o Bangu soma 16 pontos na tabela, um a menos que o Caxias.
Jogando em casa e precisando da vitória, o Bangu começou pressionando o Caxias e saiu na frente do placar logo aos cinco minutos, com um gol do jovem atacante João Rodrigo. No entanto, o campeão gaúcho não se abalou e chegou ao empate dez minutos depois, através do meia Maurício. No entanto, a entrada de Espíndola (que é irmão do goleiro Júlio César, do Flamengo) no lugar de Wellington foi decisiva para o Bangu. Aos 38 minutos, ele colocou o time carioca em vantagem: Bangu 2 a 1.
Na segunda etapa, o Bangu tocou a bola, administrando a vantagem. Aos 40 minutos, Espíndola voltou a marcar, mas, dois minutos depois, Maurício, cobrando pênalti, descontou para o Caxias. O gol do time gaúcho fez o fim do jogo ficar dramático, mas o Bangu soube segurar o resultado, para alívio de sua torcida.
FICHA TÉCNICA
BANGU-RJ 3 x 2 CAXIAS-RS
Estádio: Moça Bonita
Data-Hora: 20/09 - 20h30min
Árbitro: Jamir Garcez (DF)
Auxiliares: Manoel Pires (RJ) e Marcos Freire (RJ)
Público e renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Daniel (Bangu) e Augusto (Caxias)
Gols: Bangu - João Rodrigo 5' e Espíndola 38' e 85' Caxias - Maurício 15' e 87'(pênalti)
BANGU: Eduardo, Júnior, Daniel, Vinícius e Vanderlan; Haroldo, Douglas, William e Wellington (Espínola); João Rodrigo (Marcelo Cardoso) e Marco Aurélio (Fabinho). Técnico: Alfredo Sampaio.
CAXIAS: Guto, Jairo Santos, Augusto (Dudu), Emerson e Luciano; Cláudio, Pereira, Eduardo (Everton) e Maurício; Delmer (Paulo César) e Renato Martins. Técnico: Tite.