CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Equipe de hipismo salta atrás de medalhas no domingo
Quinta-feira, 21 Setembro de 2000, 11h43

Rio - A equipe brasileira de saltos inicia neste domingo, dia 24, a partir das 21h (horário de Brasília), a batalha por uma medalha em Sydney. Depois do bronze em Atlanta-96, e animados pelas conquistas do campeão mundial Rodrigo Pessoa, os quatro conjuntos brasileiros esperam conseguir um resultado ainda melhor em Sydney e provar a evolução do hipismo nacional.

"Temos quase que a convicção de que vamos ganhar novamente uma medalha", afirmou o técnico brasileiro, Joberto Fonseca. O grupo brasileiro é o mesmo de 96, mas evoluiu muito desde a competição nos Estados Unidos. Rodrigo Pessoa é um dos principais exemplos do sucesso do hipismo brasileiro. Além de campeão Mundial em Roma-98, faturou três Copas do Mundo (98,99 e 2000) montando Baloubet du Rouet. O cavalo francês é considerado o melhor animal para a prática de saltos do mundo.

Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que monta Aspen e conseguiu a melhor colocação individual - oitavo lugar - em Atlanta-96, assume a posição do grupo de favorito ao pódio, bem diferente de há quatro anos atrás.

"De azarões em Atlanta, a gente agora é candidato ao título. Nossos conjuntos estão entre os melhores do mundo", disse.

No primeiro dia de provas de saltos dos Jogos, todos os cavaleiros fazem uma única passagem. No dia 28, os conjuntos voltam à pista do Parque Eqüestre de Sydney para mais duas passagens, quando será definida a classificação final por equipe. Os 45 mais bem colocados passam para as finais, no dia 1º de outubro, quando duas passagens definem o campeão olímpico individual. Os conjuntos não levam os pontos das etapas anteriores para a final. Rodrigo Pessoa é um dos favoritos para a prova individual.

"A Olimpíada é uma competição muito particular onde todos se preparam da melhor maneira. Mas estou em ótima fase na minha carreira, com uma expectativa muito boa em relação aos Jogos", comentou Rodrigo.

Além de Rodrigo e Doda, Luiz Felipe Azevedo (montando Ralph), e André Johannpeter (Calei Joter), estão bastante confiantes numa boa participação brasileira e consideram Suíça, Alemanha, França, Inglaterra e Estados Unidos como fortes candidatos à medalha. "O momento é favorável para o hipismo nacional. Temos tudo para fazer a melhor campanha de nossa história aqui em Sydney. Sem dúvida será uma competição muito disputada. Acredito que serão seis equipes brigando por três medalhas. Com certeza o Brasil vai estar nessa disputa", disse Luiz Felipe.

L! Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Hipismo
21/09 - 09:05
Égua campeã é sacrificada após fraturar pata
21/09 - 07:13
Brasileiro sobe 16 posições na equitação
21/09 - 07:08
Brasileiro que caiu do cavalo volta em 2 dias ao país
20/09 - 22:49
Brasileiro cai do cavalo
e pára no hospital




Veja lista completa
Hipismo
21/09 - 09:05
Égua campeã é sacrificada após fraturar pata
21/09 - 07:08
Brasileiro que caiu do cavalo volta em 2 dias ao país
20/09 - 21:32
Atleta canadense pede perdão por uso de cocaína
20/09 - 19:19
Hipismo mexicano conta com cavaleiro brasileiro



Veja lista completa
Sydney: Brasileiros
21/09 - 07:13
Brasileiro sobe 16 posições na equitação
21/09 - 06:57
Mario Sabino é eliminado por israelense no judô
21/09 - 05:26
Rogério Romero termina em 7º na final dos 200 m costas
21/09 - 03:54
Equipe de atletismo faz reconhecimento do Estádio Olímpico



Veja lista completa