Rio - Embora o Guarani seja o único time na Copa João Havelange a não ter vencido uma única partida, o técnico Carlos Alberto Silva traçou um objetivo ousado para os próximos compromissos: conseguir nove pontos em três jogos.
No domingo passado, o Guarani não saiu de um empate de 0 a 0 com o Goiás, no estádio Brinco de Ouro. Ainda assim, o treinador considera que a equipe teve uma boa atuação e vem demonstrando estar subindo de produção. Os próximos adversários são Coritiba, Portuguesa e Atlético-PR.
"O Guarani foi muito bem contra o Goiás e está melhorando a cada partida. Meu objetivo imediato é tirar o time do sufoco", afirmou Carlos Alberto Silva.
Para enfrentar o Coritiba, sábado, em Campinas, o técnico ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Marcelo Souza, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, e com os atacantes Renato, que está gripado, e Marcinho, com uma lesão no tornozelo. Desconfiado, Carlos Alberto Silva não quis dizer qual o tornozelo problemático, por temer que o adversário se aproveite da informação e volte a deixar o jogador afastado dos gramados. O departamento médico do clube prometeu ao treinador deixar os três jogadores em condição para este fim de semana.
O Guarani ocupa atualmente o último lugar da tabela de classificação, com apenas seis pontos.