Rio - Como forma de preparação para a partida contra a Colômbia, dia 7 de outubro, em Bogotá, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, a seleção paraguaia deve fazer um amistoso contra a Guatemala, no dia 29, de acordo com o vice-presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Antonio Colmán Rodríguez. "Ainda estamos estudando as possibilidades, porque seria necessário mudar toda a rodada do Torneio Clausura", afirmou ele.
Caso o amistoso seja confirmado, os paraguaios teriam de mudar a programação para o confronto contra os colombianos, já que a viagem para aclimatação à altitude está inicialmente marcada para o mesmo dia 29. Bogotá se encontra a 2.800 metros acima do nível do mar, o que fez a APF confirmar os treinos para Toluca, no México.
O técnico Sérgio Markarián afirmou que ficou feliz com a provável estréia de Carlos Gamarra, neste fim de semana, com a camisa do Flamengo. Segundo ele, isto prova que o zagueiro está recuperado da lesão na coxa direita e poderá defender normalmente a seleção paraguaia.
Para a partida contra a Colômbia, os problemas são o meia Roberto Acuña e o atacante Roque Santa Cruz, que sofreram lesões. Segundo o médico Porfirio Benítez Musa, ainda é cedo para se afirmar que os dois não poderão ser convocados.