Rio - Em preparação para a partida contra o Chile, dia 8 de outubro, em Quito, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, a seleção equatoriana foi derrotada por 2 a 0 pelo México, na última quarta-feira, em San Diego, nos Estados Unidos. A partida marcou a estréia do técnico Enrique Meza na seleção mexicana. Os gols do jogo foram marcados por Jared Borgueti e Marco Antonio Ruiz.
A seleção do Equador, comandada pelo colombiano Hernán Darío Gómez, pouco ameaçou o gol mexicano. Desfalcada de estrelas como o meia Alex Aguinaga e os atacantes Agustín Delgado e Ariel Graziani, a equipe parou na boa atuação do goleiro mexicano Jorge Campos.
Os gols do México saíram em jogadas de Víctor Ruiz, que Borgueti e Ruiz completaram de cabeça. O novo treinador, que nas últimas três temporadas levou o Toluca a três títulos, foi ovacionado por cerca de 20 mil pessoas. Meza entrou na vaga de Manuel Lapuente, que renunciou ao cargo.
A seleção mexicana está em preparação para as semifinais das Eliminatórias da Concacaf e enfrentará outra seleção sul-americana, o Peru, na próxima quarta-feira, em San José, na Califórnia.