Rio - O Campeonato Paulista de Fórmula Kart 2000 encerra a segunda fase neste sábado, dia 23, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Englobando da 5ª à 8ª etapa, a segunda fase descartará um resultado para cada piloto. Assim, a verdadeira situação da disputa pelo título em algumas categorias será conhecida. A prova deste fim de semana terá a participação dos brasileiros que estiveram presentes no Mundial de Kart, realizado na cidade de Braga, em Portugal, no dia 10 de setembro.
O paulista Marcello Thomaz esteve em Portugal competindo pela Kart Mini, mas sofreu com os motores que lhe foram entregues pela Marechal Motorsports e não conseguiu classificação para a prova final. Thomaz, atual Campeão Paulista de Fórmula Kart e da Fórmula Parilla na Graduados B, disputaria inicialmente o Mundial defendendo a equipe de Roland Marechal, mas recebeu o convite da fábrica brasileira Kart Mini e, por ter sido avisado pelo próprio Marechal que como era seu primeiro ano na equipe, não teria o mesmo tratamento dos outros pilotos, fez a troca de equipamento. Só que por coincidência, a empresa responsável pela preparação dos motores Vortex utilizados pela Kart Mini em Portugal era a Marechal Motorsports. "É incrível, mas parece que por eu ter trocado a equipe dele por uma equipe brasileira isso fez com que o Marechal me entregasse os piores motores. Foram entregues cinco motores, para nós utilizarmos três durante o campeonato, mas acabamos utilizando apenas dois, pois os outros não tinham nenhuma competitividade", reclamou.
Para este fim de semana, Marcello está confiante em um bom resultado nas duas categorias que disputa, a Graduados A e a Fórmula A e espera diminuir a vantagem para o líder das duas categorias, o paulista Sérgio Jimenez.
Outro piloto que busca melhorar sua posição no campeonato da Fórmula A é o campeão panamericano de kart, o paulista Lucas Di Grassi. Ele utilizará em São Paulo o chassi Tony Kart e o motor Vortex, o mesmo conjunto que o levou à quinta colocação no Mundial de Portugal, o melhor resultado entre os brasileiros.
Na categoria Júnior, David Rocha Neto, de Osasco, colhe os frutos de sua mudança de equipe. Na última etapa realizada pela Fórmula Kart, David marcou seus primeiros pontos na temporada e, estreando chassi novo, obteve a sexta colocação na prova realizada no sábado, válida pela 10ª etapa do Campeonato da Fórmula Parilla.
"Depois que troquei de equipe, tudo mudou, os resultados estão aparecendo e hoje eu tenho um kart competitivo nas mãos, estou tão confiante no desenvolvimento do novo chassi, que espero lutar por vitórias até o fim do ano. Os treinos classificatórios serão realizados na manhã deste sábado, com o início das provas marcado para as 11h."