Nova York - O presidente do Madison Square Garden, Dave Checketts, que detém a franquia do New York Knicks, anunciou nesta quinta-feira que irá aposentar a camisa 33 usada por Patrick Ewing.
Depois de 15 temporadas no time de Nova York, o superpivô se transferiu para o Seattle SuperSonics, num negócio que envolveu outras duas equipes (Lakers e Phoenix Suns) e 8 jogadores no total, movimentando o mercado da NBA.
Com a ida de Ewing para o Seattle, o Knicks receberá Luc Longley, que estava no Phoenix, e Glen Rice, do Lakers. Horace Grant troca o Sonics pelo time de Los Angeles e Chris Dudley sai da equipe de Nova York e vai para o Suns. O Seattle também enviou Emanuel Davis, Greg Foster e Chuck Person para o Lakers.
Com 38 anos, Ewing tem médias de 22,8 pontos e 10,4 rebotes nos seus 1039 jogos disputados na liga norte-americana de basquete profissional. Em 96, ele foi eleito um dos 50 melhores jogadores da história da NBA. "Foi um negócio como todos os outros, mas este merece um tratamento especial. Temos a honra de retirar de uso a camisa número 33. Nenhum outro jogador do Knicks usará a camisa de Ewing", disse Checketts.