São Paulo – A seleção brasileira feminina de basquete sofreu na madrugada desta sexta-feira sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Sydney. O time de Janeth não resistiu à França e perdeu, por 73 a 70, na prorrogação, depois de empate em 63.
As francesas fizeram um primeiro tempo melhor e terminaram em vantagem de 31 a 29. Na etapa final, as brasileiras viraram o marcador e tinham vantagem nos minutos finais quando dois erros seguidos permitiram que a França chegasse ao empate. Por pouco as francesas não definiram a vitória ainda no tempo normal. A cinco segundos do fim tiveram a chance do arremesso, mas o tiro saiu errado. Na prorrogação, no entanto, o time europeu, que já havia levado a melhor nos amistosos contra o Brasil antes das Olimpíadas voltou a se impor.
Com esse resultado, a liderança da chave vai mesmo ser disputada por França e Austrália. O Brasil está em terceiro lugar e tem mais dois jogos a realizar. O mais importante será contra a Eslováquia, que está em quarto lugar. Os quatro primeiros se classificam, mas quem ficar por último entre os que passam para próxima fase terá que enfrentar as norte-americanas, maiores favoritas à medalha de ouro.
O outro rival do Brasil é o Canadá. As canadenses, no entanto, depois da derrota para a Eslováquia, estão praticamente eliminadas.