Sydney - A dupla brasileira de tênis feminino - Vanessa Menga e Joana Cortez - encarou com naturalidade a vitória sobre as chinesas Nali e Ting Li, por dois sets a zero (parciais de 6/4 e 6/2), na estréia no torneio olímpico.
"Nós entramos tranqüilas talvez pelo fato de estarmos aqui já há duas semanas, treinando muito. A gente entrou em quadra sabendo o que deveria fazer", disse Vanessa Menga.
Ela acredita que a convivência com os técnicos Larri Passos e Ricardo Acyoli, e os tenistas Gustavo Guerten e Jaime Oncins têm ajudado muito. "Eles estão nos ajudando muito, dando dicas muito legais", acrescentou ela.
A tenista afirma que o jogo da dupla tenha evoluído muito nos últimos anos. "Nós estamos mais experientes e muito mais unidas, este período de preparação aqui em Sydney tem sido muito proveitoso para nós”.
Joana Cortez diz que estava surpreendentemente tranqüila para a estréia. "Eu até pensei que fosse ficar mais nervosa, pois estava ansiosa que o torneio começasse logo, mas chegou na hora e eu e a Vanessa estávamos muito tranqüilas", disse. Segundo ela, o segredo é não criar expectativas sobre o resultado do jogo. "Temos de jogar ponto a ponto, só isso".
Na próxima rodada a dupla brasileira vai enfrentar a vencedora da série entre a Hungria e a África do Sul.