Sydney - O velocista brasileiro Vicente Lenílson, classificado para a segunda fase dos 100 metros rasos, com o tempo de 10s31, na sexta-feira, disse que se correr 10s05 chegará à final da prova.
"Errei um pouco na prova, fiz muita força. Se eu correr 10s05, vou para a final", disse Lenílson, que ficou em décimo entre os 32 classificados.
Passaram a segunda rodada os três primeiros de cada bateria e os sete melhores tempos. "Na prática é mais difícil ir para a semifinal do que ir para a final. Tem muito atleta que é bom de perna, mas não é bom de cabeça", disse o brasileiro.
Para se classificar para a semifinal, o atleta precisa chegar entre os três primeiros, já na final, garantem vaga os quatro primeiros de cada bateria.
Claudio Sousa chegou na quinta posição na bateria 8, mas se classificou para a próxima rodada porque ficou entre os sete melhores tempos, com 10s31, o mesmo tempo de Lenílson.
"Minha série foi muito forte. Confesso que se for para a semifinal ficarei realizado. Para chegar à final, tem que fazer abaixo de 10s20", disse Sousa.