CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Paraguaia denuncia assédio sexual no comitê olímpico
Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 12h49

Sydney - Um escândalo sacudiu a delegação do Paraguai que participa dos Jogos Olímpicos de Sydney. A assistente oficial que acompanhava os atletas, Selva Cazenave, denunciou perseguição e ter sido vítima de assédio sexual. Paraguaia radicada na Austrália, Selva foi designada pelo comitê organizador dos Jogos como guia da comitiva. Renunciou ao cargo e denunciou dois membros da delegação paraguaia, Francisco Rojas Soto e Carlos Raúl Gutiérrez, presidente da delegação.

Agora, a guia foi destacada para trabalhar com a equipe de atletas da Venezuela. Em uma carta que enviou ao jornal “ABC Color”, de Assunção, Selva explicou que durante um ano recebeu treinamento para guiar os visitantes e lhes passar as regras australianas. O problema, segundo ela, começou quando tentou expor aos dirigentes quais eram suas responsabilidades. “Denunciei Gutiérrez por abuso de autoridade e Rojas Soto por assédio sexual”, declarou.

Por seu lado, Gutiérrez desmentiu ao diário “Última Hora”, também de Assunção, as acusações de Selva. Apenas confirmou a destituição da guia alegando o não cumprimento de suas obrigações.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Histórias Inusitadas
22/09 - 12:20
Medalha de ouro colombiana aposenta locutor
22/09 - 08:03
Australianos irritados com transmissão pela TV
22/09 - 07:28
Atleta preso sob acusação de violência sexual
22/09 - 06:59
Jogadora de hóquei canta príncipe da Espanha na Vila Olímpica



Veja lista completa