São Paulo - Banespa e Uninove abrem sábado, às 18h30, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, os playoffs da Taça Independência, primeira etapa do Campeonato Paulista. Serão realizadas duas partidas. Em caso de vitórias ou empates alternados, haverá prorrogação após o segundo jogo e o Banespa (primeiro colocado do Grupo C) poderá até empatar que se classifica à semifinal.
O técnico Marcos Moraes sabe das dificuldades que terá pela frente. Afinal, apesar de ter se classificado como segunda colocada do Grupo A, a Uninove ainda não perdeu. Foram quatro vitórias e quatro empates. Enquanto o Banespa perdeu duas, mas venceu as outras seis. "O lado bom de ter ficado em primeiro do grupo está no fato de ter vantagem no playoff. Mas encarar a Uninove não é fácil, assim como não seria se pegássemos a GM, o Palmeiras ou o São Paulo. A Uninove tem um ótimo time. Seus jogadores atuam juntos há um bom tempo", afirma.
Outro aspecto apontado pelo treinador será a superação da goleada de 8 a 2 diante do Palmeiras/Osasco, pela Copa Topper, quinta-feira. "Já passou. São jogos com histórias diferentes. Temos de evitar os mesmos erros e encarar a Uninove com seriedade", conclui.
O Banespa tem a melhor defesa do Paulista. Sofreu apenas 13 gols, enquanto a rede da Uninove balançou 24 vezes. Já no ataque a Uninove está melhor: marcou 33 gols, contra 29 do Banespa. Moraes define a equipe depois do treino desta tarde.