São Paulo - Depois de mais de 30 dias em Canberra, treinando para os Jogos Olímpicos de Sydney, a missão brasileira dá adeus de forma definitiva ao Instituto Australiano do Esporte (IAE), neste domingo, com a saída da equipe de taekwondo, informou o Comitê Olímpico Brasileiro.
A atleta Carmen Carolina, única representante brasileira no esporte, na categoria até 57kg, viaja às 9h05 (19h05m de sábado, horário de Brasília). Junto com a atleta vai seu técnico, Carlos Negrão.
Os cerca de 30 dias foram um período de aclimatação na capital australiana inédito na preparação brasileira para uma Olimpíada. Ele começou em 22 de agosto com a chegada da natação.
Foi no IAE que os nadadores brasileiros deram as primeiras braçadas durante treinamento para a prova do revezamento 4x100m, medalha de bronze em Sydney.
Também saíram do IAE os judocas Tiago Camilo e Carlos Honorato, medalhas de prata.
Além destes dois esportes, aproveitaram um dos melhores centros de treinamento do mundo os brasileiros do atletismo, boxe, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica desportiva, handebol feminino, triatlo, vôlei, masculino e feminino, além do basquete feminino.
No total, 113 atletas, dos 205 que formaram a delegação brasileira nos Jogos deste ano, treinaram no IAE.