São Paulo – O amazonense Antonio Pizzonia ficou ainda mais perto do título da Fórmula 3 inglesa neste sábado. O brasileiro precisa apenas marcar três pontos mais que o segundo colocado no campeonato em duas provas (o vencedor ganha 20) para confirmar a hegemonia no campeonato deste ano e levar a taça para casa. Pizzonia fez o terceiro melhor tempo nos treinos para o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps (etapa disputada na Bélgica).
O brasileiro deixou para trás o sul-africano Tomas Scheckter, filho do último campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari e único adversário que pode tirar o título de Pizzonia. O japonês Takuma Sato ficou com o melhor tempo da primeira sessão de treinos classificatórios para a prova. O inglês Ben Collins veio em segundo e Scheckter foi apenas o sexto.
"Ainda vamos melhorar o carro para a segunda sessão. Não sei se vai dar para baixar o tempo, pois a condição da pista muda muito aqui. E os carros do (Takuma) Sato e do (Ben) Colins, que são da mesma equipe, estão muito rápidos", declarou o líder do campeonato inglês, que perdeu o segundo lugar no grid provisório para o inglês Ben Collins no último minuto da prática. "O importante é que eu não preciso da pole, e se largar na frente do Tomas (Scheckter), vou estar mais tranqüilo ainda."
O grid provisória da 13ª etapa do campeonato Inglês de Fórmula 3 é o seguinte:
1) Takuma Sato (Japão), 2min15s834;
2) Ben Collins (Inglaterra), 2min16s050;
3) Antonio Pizzonia (Brasil), 2min16s182;
4) Thiago Monteiro (Portugal), 2min16s420;
5) Milos Pavlovic (Iugoslavia), 1min16s486 e
6) Tomas Scheckter (África do Sul), 2min16s564.