CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleada garante emprego de Del Bosque no Real
Domingo, 24 Setembro de 2000, 02h12
Atualizada: Domingo, 24 Setembro de 2000, 02h14

São Paulo - O Real Madrid conseguiu ontem, na terceira rodada do Campeonato Espanhol, um resultado que dá fôlego ao técnico Vicente del Bosque, bastante questionado neste início de temporada. Jogando no estádio Santiago Bernabeu, o time goleou o Athletic Bilbao por 4 a 1, mesmo com a ausência da estrela Raul.

O lateral Roberto Carlos, autor do segundo gol, marcado de falta, foi elogiado pelo treinador. Outro destaque foi o jogador Guti: ele soube aproveitar as boas jogadas armadas por Figo e fez dois gols – Munitis completou, com Esquerro descontando.

O Barcelona, que vinha de duas goleadas – 3 a 1 para o Athletic Bilbao, pela Liga, e 3 a 0 para o Besiktas, da Turquia, pela Copa dos Campeões – também se recuperou. A equipe do brasileiro Rivaldo venceu o Racing por 3 a 1 – dois gols de Kluivert e um de Overmars. Espina marcou para o Racing.

Já o Deportivo La Coruña, apesar de motivado pela recuperação de Djalminha, deixou escapar a chance de ganhar três pontos diante do Real Sociedad. Depois de levar um gol aos cinco minutos, feito por Jankauskas, o time empatou com Pandiani. Só que o destempero do jogador, que fez falta dura por trás em Gurrutxaga, acabou em expulsão, tirando a vantagem de um homem a mais que o La Corunã tinha até então – Loren, do Real, havia recebido cartão antes.

O único jogo sem vencedor foi entre Zaragoza e Alavés: a disputa terminou empatada em 2 a 2, com Jameli marcando um dos gols do Zaragoza.

Para cumprir promessa Hoje, o Celta de Vigo, com duas vitórias em dois jogos, recebe o Espanyol. O time, que tem como base os brasileiros Catanha, Doriva e Vágner – Edu, ex-São Paulo, vai estrear após a Olimpíada de Sydney –, quer cumprir a promessa de fazer uma boa temporada.

Para o centroavante Catanha – um dos destaques da equipe e vice-artilheiro do campeonato anterior, com 23 gols –, o adversário é “irregular”, mas não pode ser subestimado. “É um time que luta o tempo todo e não desiste nunca”, explicou o jogador. Já o Valencia, com uma vitória e uma derrota, enfrenta o modesto Numancia, que jogará em casa. A equipe dirigida pelo argentino Héctor Cúper vem de um bom resultado contra o Heerenveen, em seu estádio, pela Copa dos Campeões, e está motivada para confirmar que realmente é candidata ao título.

O Valencia conquistou o vice-campeonato da última Copa dos Campeões e, mesmo tendo perdido o atacante argentino Claudio López para a Lazio, é considerado uma das quatro forças do futebol espanhol, ao lado de Real Madrid, Barcelona e La Coruña.

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Real Madrid
Luxemburgo afasta Roberto Carlos da seleção
Nem desfalques tiram sono de técnico do Real
Roberto Carlos diz que encerra carreira no Real
Sporting cede empate ao Real Madrid em Lisboa
Veja lista completa
Campeonato Espanhol
Roberto Carlos marca e Real vence
Atletico de Madrid bate Compostela
Flávio Conceição quer voltar a campo
Portugal quer Liga Ibérica de futebol
Veja lista completa
Futebol europeu
Vitesse se isola na liderança no Campeonato Holandês
Munique vence na abertura da rodada alemã
Salgueiros vence e encosta liderança em Portugal
Ajax toma a ponta no Campeonato Holandês
Veja lista completa