Sydney - A seleção feminina de hóquei sobre grama da Austrália acelerou o passo rumo ao ouro este domingo, ao golear a Nova Zelândia, enquanto a Espanha manteve o pé firme num empate com a China e a Argentina acordou subitamente ao vencer a Holanda, na fase final do torneio olímpico.
As argentinas quebraram a inércia negativa de suas duas últimas derrotas consecutivas, que as levou a entrar sem pontos na fase decisiva, e silenciaram as holandesas, derrotando-as por 3-1, com uma formidável atuação de Agustina García, que marcou dois gols.
As australianas golearam as neozelandesas por 3-0 no estádio Hockey Centre, lotado por 15.000 torcedores da equipe feminina que persegue sua segunda medalha dourada consecutiva, depois de ganhar a primeira em Atlanta-96.
As espanholas resistiram sem render-se às constantes ofensivas das chinesas, empatando com elas sem gols, com um excelente trabalho da goleira Elena Carrión.
As australianas passaram a liderar a fase final, com sete unidades, seguidas da Espanha com cinco, China com quatro e Nova Zelândia com três e melhor saldo de gols que Argentina e Holanda, também com três