Sydney - As seleções do Chile e da Espanha são as favoritas nas semifinais do torneio masculino de futebol dos Jogos de Sydney. Os chilenos vão enfrentar os camaroneses, e os espanhóis jogarão contra os norte-americanos.
As duas partidas serão realizadas na próxima quarta-feira, às 6h (de Brasília).
Chile x Camarões será realizado no estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, mesmo local onde os chilenos golearam a Nigéria por 4 a 1, no último sábado, pelas quartas-de-final.
A seleção chilena realiza uma boa campanha nesta Olimpíada. Venceu três dos quatro jogos que disputou, dois deles pelo mesmo placar: 4 a 1 (Marrocos e Nigéria). Além disso, derrotou a Espanha por 3 a 1. Perdeu apenas para a Coréia do Sul, por 1 a 0.
O Chile também tem dois dos três artilheiros das Olimpíadas: os atacantes Zamorano e Navia, cada qual com quatro gols -o outro goleador é David Suazo, de Honduras.
A seleção de Camarões tenta surpreender novamente, depois de ter eliminado a seleção brasileira, com a vitória por 2 a 1 na morte súbita, com dois jogadores a menos. A equipe do técnico Jean-Paul Akono terá dois desfalques: Geremi e Nguimbat, expulsos no jogo do último sábado, vão cumprir suspensão automática.
Nesta Olimpíada, Camarões venceu dois jogos -3 a 2 sobre o Kuwait, na primeira fase, e 2 a 1 sobre o Brasil, pelas quartas-de-final- e empatou dois, pelo mesmo placar, 1 a 1, com os Estados Unidos e com a República Checa.