Rio - O tenista brasileiro Alexandre Simoni estréia nesta terça, dia 26 no Challenger de Sevilha contra o francês Thierry Guardiola (cabeça-de-chave número 5 do torneio). Pela excelente atuação que teve na semana passada, quando conquistou o título do Challenger de Brasov, na Romênia, o brasileiro foi convidado a participar da competição espanhola. A partida de estréia de Simoni está prevista para as 7h (horário de Brasília).
A conquista do Challenger de Brasov deu ânimo extra ao tenista: "Espero que esta boa fase continue. Quero começar aqui em Sevilha jogando da mesma forma que joguei na Romênia, com segurança e equilíbrio", analisou o brasileiro que, antes de receber o convite, iria para a Itália, disputar o qualifying do ATP Tour de Pallermo.
Para a estréia desta terça-feira, o tenista terá pela frente um grande adversário. "Será um jogo duro, mas estou em boa fase. Quero aproveitar que estou sacando bem, com muita força e fazer o meu melhori."
Simoni também deverá disputar duplas ao lado de Daniel Melo. A data de estréia e os adversários ainda não foram definidos. O Challenger de Sevilha é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 37.500,00 em prêmios.