Rio - Único time do Rio de Janeiro classificado para a segunda fase do Módulo Branco da Copa João Havelange, o Friburguense fará sua partida de estréia contra o Santo André, na tarde do próximo sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. A vaga foi conquistada de forma dramática no último fim de semana contra a Matonense. Precisando vencer de qualquer maneira, o Tricolor da Serra começou perdendo o jogo, mas soube ter a calma necessária para virar a partida. De acordo com o técnico da equipe, Júlio Marinho, a partir de agora todo jogo terá de ser encarado como uma final de campeonato.
"Se estamos pensando em seguir em frente na competição, precisamos vencer todos as partidas dentro de casa e tentar arrancar o empate quando jogarmos fora. Não existe grupo fácil nessa fase, mas demos o azar de ter que enfrentar dois times que terminaram em primeiro em seus grupos, Rio Branco-SP e Malutrom-PR, além de um terceiro colocado, o Santo André, com tradição no futebol paulista", afirmou o técnico.
Para a partida contra o Santo André, Júlio Marinho já tem pelo menos um desfalque. O zagueiro Cadão, que vem sendo um dos destaques do time, recebeu o quinto cartão amarelo e terá de cumprir um jogo de suspensão automática. Em seu lugar entrará o zagueiro Max, que retornou de uma rápida passagem pelo futebol turco.