São Paulo - Banespa e Uninove empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira à noite no ginásio da Federação Paulista de Futsal, na abertura dos playoffs da Taça Independência, primeira etapa do Campeonato Paulista. Em caso de outro empate quarta-feira às 20h30, no mesmo local, haverá prorrogação. Se o Banespa (primeiro colocado do Grupo C) empatar novamente na prorrogação, se classifica à semifinal por ter melhor campanha, já que o Uninove foi o segundo do A.
O Uninove ainda não perdeu no campeonato. Foram quatro vitórias e cinco empates. Já o Banespa perdeu duas, empatou uma e venceu seis vezes. No jogo de hoje, Vinícius abriu o placar para o Uninove aos 4m52 do primeiro tempo e Nei empatou aos 4m18 do segundo. O ala Falcão, do Banespa e da Seleção Brasileira, torceu o tornozelo esquerdo e é dúvida para quarta-feira.
"Sabíamos que seria um jogo difícil. Prevaleceram as defesas. Gostei do time principalmente no segundo tempo, quando foi para cima, mesmo sem tanta organização, mas com muita garra", afirmou o técnico Marcos Moraes, do Banespa, após a igualdade.