Palermo - Depois da eliminação do torneio de Biella por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo, o tenista Fernando Meligeni volta nesta quarta-feira a disputar uma competição. O brasileiro vai enfrentar o espanhol Albert Martin na estréia do ATP Tour de Pallermo, também na Itália. O jogo está previsto para as 8h (horário brasileiro).
Meligeni garante ter se recuperado da contusão que o eliminou da disputa, nas quartas-de-final, diante do espanhol espanhol Juan Albert Viloca, na semana passada. "Estou bem melhor e sei que terei pela frente uma difícil partida, ele (Martin) está jogando muito bem mas não vou querer desperdiçar o astral legal que estou desde que cheguei aqui”, disse.
O torneio italiano vai distribuir US$ 350 mil em prêmios e tem como cabeças-de-chave os tenistas Mariano Puerta, Fernando Vincente, Francisco Clavet, Stefan Koubek, Alberto Martin, Albert Portas e Alex Calatrava.
A primeira rodada teve início nesta terça-feira com as vitórias dos espanhóis Mariano Puerta sobre o búlgaro Orlin Stanoytchev por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3 e de Sergi Bruguera contra seu compatriota Emilio Alvarez por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-3 e 6-4 . O tenista espanhol Carlos Moya, cabeça-de-chave no torneio, anunciou a sua desistência da competição.