Sydney - O velocista Claudinei Quirino venceu a sua série na primeira eliminatória dos 200 metros, na noite desta terça-feira (manhã de quarta em Sydney), ao marcar o tempo de 20s70, mas o desempenho não agradou nem um pouco o brasileiro. Ele acha que estava desconcentrado, que correu mal e que se cansou mais do que esperava. "Se continuar desse jeito não vai dar não", disse ele, após a prova. "Para chegar a uma final, vou ter de melhorar muito", acrescentou. O outro brasileiro, André Domingos, chegou em quarto na sua série (marcou 20s95) e foi eliminado logo na primeira classificatória.
A série de Claudinei nos 200 metros foi muito complicada. Foram quatro largadas invalidadas, o que acabou tirando a concentração dos atletas. "Isso complica, mas não justifica. Desconcentra, mas não foi por isso que corri assim", afirmou o brasileiro.
Claudinei acha que o longo período de preparação para os Jogos Olímpicos trouxe uma carga muito grande de ansiedade, o que na sua opinião pode ser prejudicial. "A gente fica muito tempo só treinando, esperando pela prova e isso, às vezes, complica. Eu estava muito ansioso, nervoso mesmo. Além disso, me senti cansado demais, o que não é bom", avaliou. Mas, segundo ele, houve pelo menos um aspecto positivo na prova. "Pelo menos serviu para quebrar o gelo. Na próxima devo estar mais relaxado", acredita.
André Domingos reconhece que não foi bem. Logo depois do final da sua série - vencida pelo grego Konstantinos Kenteris (20s57) -, ele ainda achava que poderia ter obtido índice para passar à segunda rodada. "Eu comecei mal. Depois tentei apertar a passada, mas não consegui. Apesar disso, acho que consigo entrar pelo tempo (se classificam os três primeiros de casa série, mais os 5 melhores quartos lugares)", torcia o brasileiro. Mas, ele não conseguiu.