Sydney - A primeira adversária de Carmen Carolina já está definida: será a italiana Cristiana Corsi. Atleta de 24 anos, 56kg e 1,67m, Cristiana tem como principais títulos os vice-campeonatos na Copa do Mundo de 1998 e na Seletiva Olímpica Mundial, em 1999.
Cristiana, que chega à Olimpíada bem cotada por ter se classificado em segundo lugar no pré-olímpico mundial, não é, entretanto, uma atleta excepcionalmente experiente ou conhecida, o que mantém vivas as esperanças brasileiras de um bom resultado.
Além disso, apesar de ser mais alta que Carmen, a italiana de 1,67m, e 1,54m, isso não será um fator muito complicador para a brasileira, já acostumada a enfrentar atletas ainda maiores do que a italiana.
A disputa na categoria até 57kg, na qual compete Carmen, acontecerá nesta quarta-feira em Sydney. Ela é a única representante do taekwondo nacional nos Jogos de Sydney.
Carmen enfrentará Cristiana como primeiro desafio no caminho da medalha.
Passando da italiana, ainda terá de derrotar mais três adversárias. Estas serão definidas em função do resultado das lutas para sagrar-se campeã da categoria.
Para conquistar o bronze, e fazer o Brasil subir ao pódium, a brasileira precisa vencer duas lutas.