Sydney - Marion Jones, dos Estados Unidos, e Cathy Freeman, da Austrália, classificaram-se para as semifinais dos 200 metros na quarta-feira. A norte-americana, que quer ser a primeira mulher a ganhar cinco medalhas de ouro em uma Olimpíada, fez o terceiro melhor tempo da segunda rodada. Freeman não foi tão bem e se classificou em oitavo lugar, entre as 16 que irão disputar a semifinal.
Jones, que conseguiu a medalha de ouro dos 100 metros no sábado, continua sendo a grande favorita. Ela teve seus treinos prejudicados pela revelação de que seu marido, o campeão de arremesso de peso C.J. Hunter, teve resultado positivo no teste antidoping.
"Foram os 22s50 mais fáceis que já corri", disse Jones, ao terminar sua bateria, logo atrás da australiana Melinda Gainsford-Taylor. "Quando eu cheguei à pista, todas as coisas que aconteceram nos últimos dois dias pareceram ter ficado para trás", disse.
Jones se prepara agora para disputar a prova de final do salto em distância e dois revezamentos. Ela se classificou para a final com um salto de 6,78 metros, que a colocou em terceiro lugar entre as 12 classificadas.