Porto Alegre - Para permanecer na equipe titular do Grêmio, o atacante Rodrigo Mendes admitiu trocar de função, não jogando mais necessariamente no setor ofensivo. Ele aceita atuar como meio-campista ou de ala. Esta última hipótese, porém, o técnico Celso Roth já descartou. Além de Mendes, disputam uma vaga no ataque tricolor Ronaldinho, Warley, Paulo Nunes e Adão.
Desde julho no clube, Rodrigo esteve muito tempo afastado do time devido a uma lesão no joelho. Retornou há três rodadas, mas ainda sente falta de ritmo de jogo.
"Só o que importa para mim é ficar na equipe, que está crescendo e passando por um bom momento na Copa João Havelange", afirmou.
Para o próximo compromisso do Tricolor Gaúcho pelo Módulo Azul da Copa JH, Roth deverá escalar o ataque com Ronaldinho e Paulo Nunes. Devido às boas atuações que vem tendo, inclusive assinalando o gol que garantiu os três pontos sobre o Vitória, no último sábado, o Diabo Loiro permanecerá, por enquanto, na equipe titular. O Grêmio enfrentará o Coritiba neste sábado, às 18h, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com 15 pontos em 11 jogos, o time de Porto Alegre está em 17º lugar na tabela.
Ronaldinho solicitou alguns dias para descansar da viagem de retorno de Sydney, onde defendeu a Seleção Olímpica de Wanderley Luxemburgo, mas o pedido não foi aceito por Roth. O craque gremista, por isso, se reapresentará na tarde desta quarta-feira. Se Ronaldinho enfrentará ou não o Coxa, dependerá de suas condições físicas e da total readaptação ao fuso horário brasileiro.