Sydney - O técnico Clive Charles acredita que o time de futebol dos Estados Unidos já é um sucesso, não importa o resultado da disputa pela medalha de bronze contra o Chile, na sexta-feira.
Charles diz que os chilenos são favoritos, mas critica as pessoas que não deram crédito ao time norte-americano. ''Estamos aqui, quando todo mundo pensava que estaríamos no avião há dez dias'', disse ele.
Os Estados Unidos perderam da Espanha por 3 a 1 na semifinal, mas Charles diz que a atitude dos adversários mostra que os norte-americanos trilharam um longo caminho nos Jogos.
``Não faz muito tempo que um time espanhol diria: 'vamos fazer mais seis contra os Estados Unidos'... Isso mostra que tivemos sucesso.''
Charles terá de substituir o zagueiro Chad McCarty, enquanto o meio campo Ben Olsen é dúvida devido a uma contusão no tornozelo.
Mesmo se ganharem -- seria a primeira medalha dos Estados Unidos no futebol -- os norte-americanos dizem que não vão imitar Brandi Chastain, do futebol feminino, que tirou a camiseta para comemorar o título mundial do ano passado.
``Poderíamos tirar as calças, mas acho que não iríamos muito longe assim'', disse o meio campo John O'Brien.