CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória tranquiliza, mas ainda falta muito ao Palmeiras
Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 17h44

São Paulo - A vitória por 2 a 0 sobre o Independiente, na quarta-feira, pela Copa Mercosul, trouxe de volta a tranqüilidade ao ambiente do Palmeiras. Além de ter quebrado um tabu de 125 dias sem vencer no Palestra Itália, a atuação da equipe agradou aos torcedores, que já vinham reclamando da instabilidade e da falta de qualidade de alguns jogadores. Superada a pressão, o técnico Marco Aurélio começa a trabalhar com o tempo a seu favor. Terá alguns dias para aprimorar a equipe, já que a próxima partida do Alviverde será somente na quarta-feira, diante do Coritiba, no Palestra Itália.

Depois de praticamente assegurar uma vaga para as quartas-de-final da Mercosul, pelo menos entre os três melhores segundos colocados, o próximo objetivo do Alviverde é recuperar-se na Copa João Havelange. A equipe está na 20ª colocação e tem, ao lado do Guarani, o pior ataque entre os participantes. Assim, necessita de uma seqüência de vitórias para chegar entre os 12 primeiros colocados e classificar-se para a segunda fase da competição nacional.

Alguns jogadores, como o meia Lopes e o atacante Juninho, tinham algo a mais para comemorar, além do bom resultado . Com suas atuações diante dos argentinos, finalmente eles caíram nas graças da torcida e do treinador, aumentando as chances de permanecerem no grupo para 2001, quando os reforços visando à Libertadores e ao Mundial Interclubes deverão chegar.

Para Lopes, que veio do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e marcou 17 gols na última temporada para a equipe carioca, sua boa atuação foi decorrência da continuidade do trabalho. "Estou bem adaptado ao clube." Muitos companheiros, durante os treinamentos, costumavam comparar o estilo de Lopes, que tem 21 anos, ao do ex-jogador Raí, que recentemente abandonou a carreira. "Tenho de aprimorar muito para ser igual a ele", observou Lopes.

Quem não mostrava surpresa com a boa fase da equipe, que acumula três vitórias consecutivas, era o diretor de Futebol, Américo Faria. "É preciso ter consistência e gastar apenas o que é possível." Na opinião do diretor, poucas equipes no Brasil têm a coragem de manter uma filosofia, ainda mais quando a cobrança pelos resultados aumenta a cada partida. Ele disse estar consciente de que as opiniões no futebol são volúveis, mas nem um ciclo de novas derrotas irá mudar o planejamento. "Estamos ainda no início de um trabalho, sabemos que as derrotas podem acontecer novamente e que ainda temos muito osso para roer."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras vence Independiente
Palmeiras precisa vencer Independiente
Agnaldo deve trocar Palmeiras pelo Flu
Palmeiras vai ter desfalques contra Independiente
Veja lista completa