Sydney - A equipe brasileira do revezamento 4x100m obteve o segundo melhor tempo nas eliminatórias disputadas nesta sexta-feira, com 38.32, sendo superada apenas pelo quarteto dos Estados Unidos, com 38.15.
O Brasil, que venceu a sua série eliminatória com boa vantagem, chega as semifinais do 4x100m como um dos candidatos a medalha.
Os brasileiros, bronze em Atlanta, estão confiantes em um bom resultado e Vicente Lenilson disse que "o tempo de 38.32 é um bom sinal, porque mostra nossa concentração. Podemos conseguir mais, principalmente quando Claudinei (Quirino) entrar na equipe".
A equipe dos Estados Unidos, favorita ao ouro e liderada por Maurice Greene, venceu a sua série com facilidade.
Greene, que busca sua segunda medalha de ouro em Sydney após a vitória nos 100 metros, correu com Kenneth Brokenburr, Tim Montgomerie e Brian Lewis.
A equipe britânica, com Allyn Condon, Jason Gardener, Marlon Devonish e Dwain Chambers, fez passagens catastróficas e ficou em último lugar na primeira série, sendo desclassificada. "Eu sabia que estava tudo acabado e que não seríamos classificados", disse Chambers.
O quarteto cubano passou as semifinais com o quarto melhor tempo das eliminatórias.