São Paulo – Os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira retomaram, na madrugada desta sexta-feira, a liderança na classificação geral da classe Star do iatismo dos Jogos Olímpicos de Sydney. Na terceira e última regata prevista para o dia, eles terminaram em terceiro lugar, ultrapassando o barco britânico, que ficou apenas com a nona posição.
A dupla nacional havia perdido a liderança na regata anterior, quando chegara em 12º lugar. Na primeira regata do dia, Grael e Ferreira ficaram com o quarto posto. Agora, eles têm 27 pontos perdidos, já levando em conta o descarte dos dois piores resultados. Os britânicos perderam 32 pontos. Resta uma prova a ser disputada. A regata está prevista para acontecer no sábado.
A medalha já está garantida por Grael e Ferreira. Mesmo que eles fiquem em último na regata final, passariam a contar, na classificação, com o 12º posto na nona regata que, agora, está entre os resultados descartados. Com isso, iriam para 39 pontos perdidos na classificação. A dupla holandesa que ocupa a quarta posição já perdeu 42 pontos.