Sydney - Foi um resultado satisfatório. Assim a delegação brasileira de saltos ornamentais considerou a participação nos Jogos Olímpicos de Sydney.
O mais animado com os resultados obtidos é Cassius Duran, que obteve a classificação para a semifinal do trampolim de 3 metros.
”Fazer uma semifinal olímpica em uma prova que nem é a minha favorita me enche de ânimo. Isso faz os brasileiros perceberem que não tem mistério, é só treinar muito e acreditar”, afirmou Cassius
O brasileiro ficou na 14ª colocação no trampolim, ficando de fora da final por apenas um ponto. Esta foi a melhor colocação de um brasileiro na prova desde o 6º lugar de Milton
Busin, nos Jogos de Helsinque, em 1952.
Apesar de especialista na plataforma de 10 metros, Cassius não foi tão bem na prova. O brasileiro acabou na 28ª posição, ficando fora das finais.
”Fiquei bastante triste com essa colocação, mas não fiquei triste com as Olimpíadas. Sou um atleta novo e com certeza ainda vou estar evoluindo nos Jogos de Atenas-2004”, disse Cassius de 21 anos.
Terminando a plataforma de 10 metros no 19º lugar, Juliana Veloso, de 19 anos, lamentou ter ficado fora da semifinal.
”Eu vinha saltando melhor do que isso. Cometi algumas bobeiras que acabaram baixando a minha nota final. Se eu tivesse saltado como de costume ficaria entre as 12 primeiras, sem dificuldades”, afirmou Juliana, que terminou no 35º lugar no trampolim de 3 metros.