São Paulo – Acabou na manhã desta sexta-feira o sonho da americana Marion Jones em se tornar a atleta com mais medalhas de ouro em uma só Olimpíada. Na final da prova do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Sydney, ela teve que se contentar apenas com a medalha de bronze. O ouro foi para a veterana alemã Heike Drechsler (foto), de 35 anos, com salto de 6,99 m. O melhor salto de Jones foi de 6,92 m. A britânica naturalizada italiana Fiona May ficou com a prata
Jones prometeu ganhar cinco medalhas de ouro na Austrália e cumpriu com perfeição suas duas primeiras tarefas. Faturou as provas dos 100 e 200 metros rasos. O salto em distância era considerada a missão mais difícil e ela não conseguiu se superar. Agora, tenta ainda o ouro nos revezamentos 4x100 m e 4x400, onde o time norte-americano é favorito.
Se confirmar o favoritismo nas duas próximas provas, a Mulher Maravilha estará se igualando a dois mitos do atletismo, Jesse Owens e Carl Lewis, ambos norte-americanos, que ganharam quatro medalhas de ouro em uma só Olimpíada.