São Paulo - Depois da derrota do Corinthians para o Atlético-PR por 3 a 2, quinta-feira, no Pacaembu, o técnico Oswaldo Avarez, o Vadão, chegou à conclusão de que a marcação no meio-campo e na defesa precisa ser corrigida.
"No ataque, acho que estamos evoluindo", disse o treinador ao justificar os dois gols que o time marcou contra os paranaense. "As jogadas de velocidade estão surgindo e os gols começaram a sair."
O treinador, que continua com o apoio das diretorias do clube e da Hicks Muse, não fez críticas diretas aos jogadores, mas achou que a marcação no meio-campo foi falha, permitindo a reação do adversário.
Oswaldo começou a ouvir no jogo de quinta-feira, a primeira reação da torcida, criticando seu trabalho no clube. Antes desse jogo, a insatisfação dos torcedores era contra a diretoria do clube. "É normal que os torcedores percam a paciência e comecem a me criticar", disse o técnico.
Oswaldo está refazendo os cálculos e acha que o Corinthians talvez não precise ganhar 30 pontos nos 11 jogos que restam para o time. "Acho que podemos alcançar a vaga com menos pontos", avaliou o treinador.
"De qualquer forma não poderíamos desperdiçar três pontos em casa." O volante Djair admitiu a falha que deu origem ao terceiro gol do time paranense. Assim, o volante deu uma resposta ao zagueiro Fábio Luciano que, antes de descer para o vestiário, reclamou da falha do time no meio-campo.
"Depois vão pôr a culpa na defesa", disse o zagueiro, que depois mudou sua opinião sobre a atuação do time. "Eu estava de cabeça quente, revoltado com a derrota, por isso falei aquelas coisas", consertou o zagueiro.
Para o jogo contra o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre, o treinador poderá contar com a volta do zagueiro Scheidt, que não atuou na quinta-feira, porque havia sido expulso na partida anteior. João Carlos deverá deixar a equipe.
Outra novidade do Corinthians poderá ser o volante Edu, que há cerca de um mês foi submetido a uma cirurgia no tornozelo. O jogador já voltou aos treinos e pretendia até recuperar a posição contra o Atlético-PR. Mas a comissão técnica preferiu adiar a volta de Edu para o jogo em Porto Algre. Tudo vai depender do desempenho do jogador nos próximos treinos da equipe.
Os atacantes Luizão e Éwerthon, que se recuperam de contusões, ainda dependem da ordem os médicos do clube para voltarem a treinar normalmente.