Curitiba - Depois da derrota para o Grêmio, 2 a 1, os dirigentes do Coritiba divulgaram o nome do novo treinador. O salvador da pátria será Ivo Wortmann.
O técnico estava dirigindo o Miami Fusion, dos Estados Unidos, e faz parte da comissão técnica da seleção americana.
Ivo Wortmann não é muito conhecido no Brasil. O treinador passou 11 anos na Arábia Saudita, sendo que nove destes foram dedicados à seleção.
No Brasil, o técnico não ficou muito tempo. Ao todo foram três anos no comando de times do Sul: Caxias, Brasil, de Pelotas, Criciúma e juniores do Grêmio. “Minha passagem pelo Grêmio foi marcada pela revelação de vários jogadores. Renato Gaúcho, Almir, Emerson, Caio Júnior, todos foram revelados por mim”, disse Ivo.
Mesmo não tendo trabalhado muito em clubes brasileiros, o novo comandante do Coritiba disse que conhece bem o futebol canarinho.
“Tenho acompanhado o futebol brasileiro, mesmo estando fora do país. A Copa João Havelange eu estava assistindo nos Estados Unidos”, falou Ivo Wortmann.
O novo treinador não quis comentar a situação do Coxa na Copa JH, onde é o lanterna, e nem se fará alterações na equipe. “Enquanto eu não for apresentado aos jogadores, não falo sobre o time. Temos coisas a acertar, mas não gostaria de adiantar”, disse.