Roma - Um árbitro italiano de 22 anos, que apita partidas em campeonatos da cidade de Abruzzo, tentou suicidar-se domingo passado por motivos sentimentais, poucos momentos depois de suspender uma partida em que estava trabalhando alegando motivos de saúde. O caso ocorreu no estádio da localidade de Popoli (Pescara), onde o juiz, cujas iniciais são F.M., dirigia uma partida da equipe local contra outra chamada Tocco.
Ao final do primeiro tempo, com os visitantes vencendo por 1 a 0, o árbitro convocou no vestiário os dirigentes dos dois clubes e lhes comunicou que iria suspender o encontro por motivos de saúde. Os dirigentes do Popoli solicitaram a intervenção do médico, que acabou visitando F.M. O juiz acabou confessado os motivos de seus problemas físicos: uma grande ansiedade por causa de um problema sentimental.
O árbitro acabou suspendendo o jogo. Mas quando voltava para casa, parou seu carro e se jogou em um precipício com aproximadamente 20 metros de altura. Para sua sorte, a vegetação existente no lugar tornou a queda menos dolorosa. Mesmo assim, o juiz teve que ser internado. Sofreu, entre outras lesões, um forte trauma abdominal. Segundo seus amigos, o árbitro separou-se recentemente de sua noiva. Mas a situação piorou semana passada quando a viu em companhia de outro homem.