Rio - Durante uma entrevista coletiva de imprensa nesta terça-feira, o lateral brasileiro Roberto Carlos afirmou que não pretende sair do Real Madrid e que não deseja se envolver na sua possível transferência para a Inter de Milão. Segundo o brasileiro, se alguém pode falar sobre o assunto, este é Jorge Valdano, responsável no clube para essas questões.
Roberto Carlos reconheceu que a proposta da equipe italiana foi boa, mesmo não revelando valores, mas declarou que pretende continuar no clube merengue, onde tem conquistado muitos títulos, sendo o último a Copa dos Campeões da Europa.
"Preciso de tranqüilidade para trabalhar, e não pensar em contratos e cifras", completou o lateral, cujo representante deve chegar à Espanha neste fim de semana para dar maiores explicações do caso.
A coletiva serviu também para o brasileiro defender Rivaldo das críticas que vem recebendo da imprensa espanhola, alegando que o meia é o melhor jogador do mundo e que esse tipo de cobrança sempre recai sobre os melhores.
Sobre Wanderley Luxemburgo e a seleção brasileira, Roberto Carlos disse que para ele a classificação da equipe para a Copa do Mundo de 2002 é o mais importante, e que o ex-treinador foi tratado muito mal e até de forma injusta por grande parte das pessoas.