Rio - Diego Maradona se confessou disposto a denunciar os jogadores argentinos que atuam no exterior e que criam dificuldades para integrar a seleção argentina nas Eliminatórias. A grande maioria dos convocados pelo técnico Marcelo Bielsa atua na Europa, principalmente na Espanha e na Itália. Entre eles estão alguns dos mais bem pagos do mundo como Batistuta, Crespo e Verón.
"No dia que eu souber que algum deles pediu dinheiro para defender a seleção argentina vou denunciá-los porque eles não merecem o respeito do povo", advertiu Maradona.
Maradona recordou que durante os dez anos em que atuou no futebol europeu nunca deixou de sentir orgulho quando era chamado para defender a seleção do seu país: "Se esta emoção não é sentida pelos atuais jogadores e se eles só vestem a camisa argentina em troca de gratificação financeira, isso só pode causar tristeza a quem como eu e muitos outros que jogaram pela Argentina sem condições físicas, apenas pelo orgulho de defender o país.
Maradona vai completar 40 anos no final deste mês e se encontra em Buenos Aires para lançar seu livro. Na próxima semana, ele reiniciará seu tratamento em Havana.