Rio - Com objetivo de preservá-los, o técnico interino da seleção Candinho não convocou nenhum jogador que participou da Olimpíada para a partida contra a Venezuela, pelas eliminatórias. "Eles não estão com a cabeça boa para jogar", afirmou.
Entre os atletas da seleção olímpica, Ronaldinho Gaúcho, Alex e Athirson vinham sendo incluídos em várias listas de convocação. Todos negaram que não tivessem condições psicológicas de participar deste jogo.
Para Candinho, ainda não houve tempo suciente para os atletas se recuperarem da decepção da derrota em Sydney. "É melhor eles darem uma descansada", explicou o treinador, ressaltando que os três jogadores têm qualidade para atuar na equipe principal.
O técnico acredita, no entanto, que eles iriam sofrer pressão da torcida se fossem chamados. Embora tenham evitado polêmica, Athirson e Alex negaram que estejam intranqüilos por causa da derrota na Olimpíada.
"Este é o ponto de vista dele, estou com a cabeça muito boa", rechaçou Alex. Ressaltou que Candinho conhece bem o grupo que vinha jogando pelas eliminatórias.
Athirson lembrou que não estaria jogando pelo Flamengo se não estivesse com a cabeça boa. "Isto (Olimpíada) já está superado, estamos trabalhando normalmente em nossos clubes", contou. Para ele, jogadores profissionais não podem ser afetados por derrotas. Ambos os atletas não acreditam que haveria pressão da torcida caso fossem chamados.
Nenhum dos dois jogadores, porém, criticou Candinho, por considerarem normal a ausência na lista. "Ele não precisa dar justificativa nenhuma porque fez a convocação que achou correta", observou Alex. Athirson, por sua vez, disse que está chateado, mas vai tentar se recuperar. "Vou continuar trabalhando no Flamengo para voltar a merecer uma convocação."